sexta-feira, 25 de maio de 2012

Educação ou falta de?

   Estudando, me deparei com o seguinte trecho "as escolas dos pobres apresentam-se miseráveis como o próprio povo", é do livro Alfabetização e Linguística do Cagliari. Se quiserem saber mais dele, pesquisem na internet porque também não sei muito, é o primeiro livro que leio dele.
   Hoje a escola do pobre é a pública, certo? E é a mesma escola daquele que nem tem pouco dinheiro mas é um pobre porque se dedicou, deu o seu máximo para entrar na universidade pública e se deparou com o descaso que é a nossa educação. 
   Estamos em tempos de greve e parece que os políticos não estão se preocupando muito, pois tem todos os dias fotos públicas de Carolina Dieckman, abuso sexual na infância da Xuxa, filho de cantor que fica em coma, tem BBB's e novelas para abafarem a corrupção que existe no nosso país. 
   As universidades federais entraram em greve essa semana, alguém viu algum plantão da Globo pra falar disso? Não, não tem plantão para falar disso. Esse tipo de notícia não vende né?
   Nós somos manifestantes de ar-condicionado, sim, infelizmente. Por isso, não quero me calar, deixo o espaço aberto para quem quiser soltar o verbo, delatar, discutir. 
   Se estamos aqui para falar de amor e de sonhos, como não falar das pessoas que têm seus sonhos destruídos pela falta de vergonha na cara que existe dentro da nossa política? Como não falar nos corruptos que matam nossos amores, nossas crianças de fome e tiram delas o direito de educação, o direito de pensar, de criticar. Se não podemos fazer por nós, que seja pelos nossos filhos e netos. 
   Você que tem algo para falar, entre! A casa é sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentariozinho ;]