sábado, 30 de junho de 2012

O código

   Eu imagino que uma pessoa que tenha um blog e o utilize realmente como um diário, não deve ter muitos segredos. Sei que posso estar errada. Vira e mexe conto histórias que me acontecem por aqui. Eu sei o que deve ser omitido ou ter algum detalhe alterado para resguardar os participantes (e até eu mesma). Tem pessoas que levam essa coisa de diário mais ao pé da letra. É bom pra desabafar.
   Imagina se alguém te liga dizendo que é aquele seu amigo de infância Bruno, que você não vê há muito tempo. Você não vai lembrar. Lógico que o "Bruno" vai refrescar sua memória com lembranças dos tempos remotos. Você vai ficar feliz. O "Bruno" lembrou de você e da sua amizade. Ele quer se encontrar com você. E você, claro, também está louco para colocar o assunto em dia. Falar de mulher, de futebol. Saber se ele está casado, tem filhos. Chega o dia do encontro. O Bruno não é exatamente quem você estava esperando e você descobre que caiu em uma armadilha. O "Bruno" nada mais é que um leitor assíduo do seu blog. Ele sabe que você é bem sucedido. Ele está prestes a te dar um golpe e tem todas as armas para isso.
    Viajei? Talvez. Eu lembro bem de uma época em que a "moda" era ligarem do presídio dizendo que sequestraram alguém da família e pedindo resgate. Conheço pessoas que perderam algumas coisas com isso. Então, a minha situação hipotética acima não é tãaao absurda assim, né?
   Fico pensando na segurança de nós blogueiros. Será que temos um código que realmente nos identifique e nos ajude a identificar as pessoas que são realmente próximas nossa? Ainda não tenho uma resposta para isso. Foi um devaneio que tive e resolvi compartilhar com vocês.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentariozinho ;]