sábado, 2 de junho de 2012

O roubo do bolo

   Educação é uma coisa muito relativa, mas é preciso ter, e bom senso também. Sabe o que é cortar o bolo e distribuir para todo mundo, guardar o seu pedaço num lugar com cara de " esse bolo tem dono" e o bolo sumir? As pessoas vão dizer: ah, mas você deixou em qualquer lugar; Vão me desculpar, mas esse tipo de pensamento é típico de gente MAL EDUCADA, e esse tipo de atitude também.
   Educação vem de berço. Salvo raras exceções em que as pessoas se corrompem pelo caminho, educação vem de casa. Se na sua casa, os seus filhos abrem a geladeira e como o que querem, eles farão o mesmo na casa dos outros se não houver ninguém pra dizer que isso é indevido. Se na sua família, tudo é repartido sem distinção, as crianças reproduzirão isso. Até aquelas coisas que os meninos aprendem na escola ou na rua brincando com os outros amiguinhos, se você, papai ou mamãe, não corrigir, eles continuarão a fazer aquilo como se fosse algo natural.
   Adultos mal educados são resultados de pais que foram educadores ruins. E isso, eu conheço bem. Não tem nada a ver com classe social.
   Depois de velho, os pais não tem mais o que fazer, e a culpa passa a ser do ser humano que não usa o seu bom senso (porque certas coisas não se ensina) para perceber que se aquilo não está no lugar habitual, deve ter algum motivo e cabe a você questionar ou simplesmente, ignorar, afinal, aquilo não te pertence. Se o bolo acabou, AZAR, chegasse antes. Roubar bolo deveria ser crime inafianciável. Que fica claro que a questão não é o material, o bolo ou qualquer outro alimento ou objeto, o que está sendo levado em conta são os maus hábitos, porque bolo a gente compra outro, o que não dá pra comprar é o respeito e a educação, são coisas que não têm preço.

   E vocês, pais? Estão educando seus filhos para serem ladrões de bolo ou reprodutores de bons costumes?


   A foto é engraçadinha porque eu sou engraçadinha, mas a reinvidicação é séria. MUITO SÉRIA.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentariozinho ;]