sábado, 15 de setembro de 2012

A noiva frustrada



E quando você está lá, linda e noiva, entrando na igreja com seu belo vestido branco, e se depara com uma pessoa, que você teve a infeliz ideia de um dia chamar para madrinha, com um vestido com uma cor muito bonita: BRANCO. Não sei se sou eu que sou antiquada ou as pessoas que estão sem noção, porque tem sido muito comum isso. Eu fui a dois casamentos que as madrinhas estavam de vestido pérola e vi fotos de um outro casamento que a madrinha nem se esforçou para escolher uma outra tonalidade, foi certeira: vestido branco de crepe, arrastando no chão e tudo. Pode isso, gente?

Eu sei que muita coisa no mundo casamentício mudou e que as tendências estão cada vez mais modernas e sem regras, mas como leio muito sobre esse tipo de evento, vejo que é unânime a opinião das blogueiras a respeito disso: o branco (e suas variações) é da noiva e de ninguém mais, a não ser que a noiva peça. E por que você, madrinha, que foi convidada por um gesto tão generoso resolveu não respeitar isso? Ainda que você seja madrinha do noivo e odeie a noiva, não deixe para demonstrar isso no dia dela porque, por mais que você tenha razão, você, provavelmente, não só não irá estragar o dia dela, como irá estragar o seu, pois poderá ser uma noite de muitas piadinhas, de caras feias e até de rejeição pelas amigas da noiva. Então, aposte na paz no seu dia de madrinha e esqueça o branco! 

Ainda dou uma dica: se for no meu casamento, qualquer coisa que eu não puder fazer com a mocinha de branco (tipo esganar ou jogar numa piscina), as minhas amigas farão de questão de resolver isso por mim. Nós somos dessas. rs
 Nesse caso, a Katie "solicitou" (imagino eu) que sua madrinha fosse de branco pois ela era como uma extensão do vestido. E não me venham com essa de que se a madrinha da Katie pode, eu também posso porque aqui, na minha terra, isso não cola!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentariozinho ;]